A importância de se exercitar e se alimentar bem

Oiiii!
Não vim falar sobre dietas para emagrecer ou corpo perfeito. Vou falar sobre bem estar pessoal.

  Nesse começo de ano eu recebi o impacto da rotina de um aluno do terceiro ano. Eu estava completamente confusa com os novos horários. Mais aulas, mais provas e menos tempo para estudar e atividades extras. Para dar conta de todas essas tarefas da escola eu tive que me dividir em mil, e isso não foi só aqui no blog, mas também na minha saúde, tanto do corpo quanto da mente. Fiquei cada fez mais estressada e cansada. Dormia assim que podia (sono 24 horas por dia), com horários totalmente irregulares tanto para alimentação quanto para dormir.Fiquei doente e fraca várias vezes... Chegou um momento em que eu não aguentava mas.
Precisava me organizar, e sei muito bem fazer isso. Separei um fim de semana inteiro e nesse tempo coloquei tudo em ordem. O meu foco principal foi a minha saúde. Não fui a um médico, clínico geral ou nutricionista, por que meu problema foi escapar da vida saudável que eu tinha. Eu só precisava voltar a ela. Comecei pelos horários de dormir e acordar. Acabei com minhas sonecas durante o dia e consequentemente com a insônia durante a madrugada. Para me dar mais coragem e acabar com a moleza que restou, eu voltei a fazer exercícios.

Antes eu acordava dez para as cinco da manhã (ainda não sei como fazia isso), comia qualquer coisa e ia caminhar durante uma hora numa pracinha que tem perto da minha casa. Como eu estava indo dormir um pouco mais tarde por conta dos estudos, lá para as onze e meia ( e continuo nesse horário), decidir dormir mais uma hora pela manhã e me exercitar no período da noite, onde estou mais disposta para fazer exercícios. Assim, quando vou me deitar mais tarde não demoro para adormecer.
Além disso, eu tiro uns dez minutos duas vezes ao longo do dia para me alongar e fazer um exercício rápido, só para não acumular preguiça. Isso me deixou muito mais disposta. Mas ainda não tinha feito tudo. Meu próximo passo foi cuidar da minha alimentação. Por causa da minha rotina corrida, eu sempre procurava comer algo já pronto ou que eu podia comer rápido, e eu sempre comia muito rápido. Isso faz muito mal por que você depois não consegue digerir direito o alimento e ainda engorda hihihi. Na maioria das vezes eu apenas abria um pacote de bolacha e comia com um achocolatado. Outro mal que dificulta a digestão é comer acompanhado com líquidos. Mais uma coisa que eu fazia de errado era comer pouco de manhã e descontava tudo a noite, na maioria das vezes de uma só vez durante a noite.  Para concertar isso, primeiro eu substitui a maioria dos meus lanchinhos por algo mais saudável como : frutas, vitaminas, sucos, bolacha integral... Já que eu estava comendo muito, que seja algo que me fizesse bem. E quando já estava me acostumando, passei a deixar de comer tanto de noite e comendo mais na parte da manhã.

Meu próximo passo foi organizar meus estudos. Separei um horário definitivo de cada dia da semana para estudar. Uma dica é você se organizar se baseando no seu horário de aulas. Você já deixa definido quais matérias estudar em determinado dia da semana. E foi isso que eu fiz. Assim, nunca deixo nada acumular, e se algo acumular, sempre deixo no mínimo meia hora para imprevistos.  Eu também deixei uma dia da semana para fazer tudo que não deu tempo fazer na semana, é o meu "dia produtivo", que normalmente é o domingo. Também é importante tirar um tempo do seu dia para fazer um hobby. No meu caso, eu sempre reservo um tempo para ler, escrever, assistir alguma série... E também é legal você transformar isso para algo na sua vida. Por exemplo, todo fim de semana, sem exceção, assistir um filme. No meu caso, toda semana eu assisto um filme e leio um livro.  Mas o importante é manter isso na sua rotina. Tudo isso que falei agora, de se organizar, manter uma vida saudável, e rotinas legais, é claro que é muito importante manter isso no terceiro ano, mas é mais importante ainda manter isso

 para a sua vida. Não deixar acumular problemas, nem trabalhos. Por que quanto mais você vai deixando de lado, mais difícil vai ser de concertar aquilo. "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Espero que eu tenha ajudado vocês ^-^!
                                                               
XOXO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!