Inspirações para o fim de semana (crítica)

Oiiii!
Essa semana eu vou indicar um filme para vocês que foi bem polêmico para mim. Eu estava muito animada para assistir esse filme por que eu tinha amado o trailer ( até comprei alguns bonequinhos da McDonalds), mas confesso ele me decepcionou um pouco porque quando eu fui ver o filme percebi que a história era completamente diferente da que tinha imaginado vendo o trailer, me deixando com a impressão de propaganda enganosa (talvez isso seja por que eu demoro a entender algumas coisas, mas até agora não mudei de opinião). O filme é " Cada um em sua casa", da DreamWorks Animation. (talvez isso seja por que eu demoro a entender algumas coisas, mas até agora não mudei de opinião). Quando já estava na metade do filme eu já estava completamente chateada. A história: uma raça de E.T. estava prestes a invadir a Terra para escapar de outra raça de E.T. que estão indo atrás deles; esses E.T.s obedecem cegamente tudo o que o seu "chefe" fala, só que esse "chefe" é muito preconceituoso em relação a outras raças, principalmente os seres humanos, se achando muito superior; ao longo do filme o personagem principal vai notando alguns desses preconceitos e no final ele tenta mudar isso.
 Comecei a ficar chateada ou notar o fato de essa raça se achar tão superior a qualquer outra, e também por  não aceitarem a opinião de ninguém a não ser a do "chefe". Apesar de ser apenas um desenho animado para criança, eu vi coisas dessa narrativa acontecendo no nosso cotidiano. Algumas pessoas (até de cidades diferentes ou países diferentes) se acham superiores. Não querem saber das qualidades dos outros, olhando apenas os defeitos, e colocando-as para baixo. Outra pessoas, muitas vezes vítimas da "superioridade de outras", aceitam a opinião de outras muito fácil, e obedecem achando que aquilo está certo sem nem mesmo ir atrás de saber a verdade. Isso pode ser aplicado em qualquer situação. E esse filme me fez pensar bastante sobre essas coisas. Quando eu leio/escuto/vejo alguma coisa relacionado a esses assuntos eu fico muito chateada e revoltada. Fico com um sentimento ruim, imaginando por que que as pessoas são assim.
Eu li algumas críticas a respeito da qualidade da produção, que não seria tão "famoso", principalmente sendo aplicado no ponto de vista "filme para crianças", por que realmente não é tão empolgante e engraçado para ser infantil. Mas também acho que esses filmes animados não só servem para crianças. Muitos deles apresentam críticas, principalmente decorrentes a sociedade em que vivemos. Essas críticas querem levar as crianças a pensar muitas vezes de um modo preconceituoso. Por isso que devemos ter cuidado ao levar os filhos para assistir determinados filmes, por que elas podem não entender direito a mensagem que a história quer passar e acabar formulando uma opinião errada sobre o assunto. Desenhos animados também educam e deseducam, não são apenas para diversão.
 



Irei decepcioná-los em relação a livros por que esse semana eu não consegui terminar de ler o livro que vou postar hoje. Sim, eu leio todos os livros e assisto todos os filmes antes de indicados para vocês. Se não fosse assim não teria graça. Indicar algo que nem sei o que é não faz muito sentido. Mas no próximo "Inspirações para o fim de semana" eu falo mais sobre ele por que vou falar também sobre o terceiro livro (a continuação).



Espero que tenham gostado! XD
XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!