Que comece a contagem regressiva! ENEM 2015

Oiiii!

Quem já não tem a unha de tanto roer de nervosismo?


Hoje começa a contagem regressiva mais difícil de todas para quem vai prestar o ENEM esse ano: faltam 30 dias!!!!!!!!! 30 DIAS!
Nossa, o tempo passa muito rápido, e as pessoas que estão estudando para o vestibular vão entender o que vou falar agora, estou me arrependendo de não ter estudado mais. Me arrependendo das sonecas a tarde, da festa que fiquei um pouco mais em vez de ir para casa estudar, dos dias da preguiça.

...é quando bate o desespero que começa os arrependimentos e a vontade de desistir...

 MAS NÃO DESISTAM! 

Em vez de pensar "só faltam 30 dias", pensem "ainda faltam trinta dias". Levantem essas cabeças e vão estudar. Ainda dá tempo de recuperar alguns tempinhos perdidos. Mas se você ainda vai começar do zero te faço uma pergunta: o que ainda está fazendo aqui? 
Antes de tudo, sente na sua mesa e anote todos os conteúdos que precisa revisar e que precisa estudar. Fez isso? Ótimo. Agora arranje alguma agenda ou um calendário que dê para anotar bastante coisas e vai organizando seus dias. Nada de deixar uma brecha para festa. Agora o negócio é sério. O máximo que pode fazer é deixar tempo para dormir e um intervalo para descansar entre os estudos por que ninguém é de ferro.

Motivo para você dar o gás total esse mês?
Se você realmente está estudando para passar e está confiante (aliás confiança é muito importante), pense no lado positivo: "estou estudando muito, eu nunca fui tão nerd na minha vida. Vou fazer minha prova dia 24 e 25 e vou ter três meses para dormir a vontade até começarem as aulas da faculdade." 
Pense nisso toda vez que tiver acordando, desistindo e quando bater aquele sono da tarde. 

Vamos arrasar ;)

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!