Maquiagem para faculdade!







Oiiii!!!

Já fazem três semanas que estou indo para faculdade e já estabeleci minha rotina pela manhã, e claro inclui a maquiagem. Não sou o tipo de pessoa que você não aguentaria ver pela manhã por que está maquiada, uso o básico do básico por que tem coisas no meu rosto q não gosto e por que gosto de me maquiar mesmo. Mas tenho noção do perigo e não vou parecendo uma palhaça para a faculdade kkkkkk, vou o mais natural possível. Vamos lá!!!







Sempre começo com o protetor solar. Isso nem precisa explicar não é mesmo? kkkkkk


No rosto e no pescoço. Muita gente esquece de passar no pescoço também!!!

Enquanto ele está secando eu fico fazendo outra coisa para não perder tempo: ou tomo café da manhã, ou troco de roupa, ou ajeito meu cabelo. 


É muito importante esperar um tempo entre a aplicação de produtos, para que a pele absorva bem. Caso contrário, se você não esperar, quando passar o produto em cima do outro irá misturar os dois e acabar não dando efeito nenhum na sua pele.


O protetor solar é o produto que espero mais tempo para minha pele absorver, cerca de cinco minutos, por que quero garantir que minha pele está protegida.


Depois desse tempo eu vou aplicar com corretivo. Esse corretivo que eu uso é puxado mais para o amarelado, é por isso que passo antes da base. Aplico ele na região das olheiras e na pálpebra com umas leves batidas com o dedo. 

Depois do corretivo eu venho com o pó só na região da pálpebra para mitificá-la antes de passar a sombra. 


(Enquanto faço a parte dos olhos eu não aplico pó na parte das olheiras que é justamente para a pele absorver mais o corretivo para cobrir por mais tempo minhas olheiras e também para não craquelar quando eu passar a base por cima).


Eu aplico o pó antes da sombra por que se eu deixar apenas o corretivo e aplicar a sombra logo em seguida, corre o risco a sombra não ficar uniforme. Quando aplico o pó a superfície fica mais lisinha e mais fácil de se aplicar algo na região.


Eu uso dos tipos de sombra. Essas sombras da palheta eu costumo usar as mais claras. Apesar de parecerem bem coloridas, quando eu aplico da pálpebra apenas fica um brilhinho bem discreto. Quando eu acho que exagerei no brilho venho com essa segunda opção de sombra, que é um rosa queimado. Aplico por cima do brilho e ele da uma amenizada bem legal.

Depois que terminei com a sombra venho com a máscara de cílios. Essa parte não tem mistério. Só não gosto de aplicar muuuuito por que começa a embolotar e fica meio estranho. Aplico apenas o necessário.


Depois que terminei os olhos eu vou para a pele. Amo muuuito esse BBcream da AVON. Ele deixa um brilho maravilhoso na pele. Não é aquele brilho que te deixa com a cara engordurada, é um brilho como se fosse glitter, mas é muito sutil e na luz do sol fica maravilhoso. Mas a proteção solar dele não é muita, então quando sei que naquele dia vou levar mais sol eu aplico o CCcream, que tem muito mais proteção solar, a diferença é que ele não tem os brilhinhos.


Quando vou aplicar a "base" eu só tenho cuidado na região das olheiras, para não tirar o corretivo que está embaixo, mesmo ele já tendo secado. Coloco bem pouco produto no dedo e vou dando leves batidinhas até perceber que está tudo uniforme.


No resto do rosto e pescoço eu passo como se fosse um hidratante.


Depois da base eu aplico o pó para segurar tudo. Eu amo pele bem matificada, mas nem por isso vou carregar ela com muito pó. Até por que se eu aplicar demais vai craquelar e também vai ficar muito pesado para o dia a dia. Principalmente por que estudo pela manhã.


Aplico com a espoja mesmo e depois venho com um pincel maior só tirando o excesso e dando uma espalhada melhor.


Com o blush é quase a mesma coisa. Eu aplico com a esponjinha bem nas maçãs do rosto levando só um pouquinho para o canto. Depois venho com o pincel e dou uma espalhada e tiro o excesso que normalmente fica.


Eu gosto de usar o mesmo pincel para pó e blush nesse caso que é só espalhar. Caso eu tenha exagerado no blush, como o pincel já vem sujo de pó, quando eu passo ele por cima do blush fica bem mais fácil de tirar o excesso.


Depois do blush eu finalizo com o baton. Isso é muito variado. Eu gosto de usar batons mais para o rosinha claro ou marrons puxados para o caramelo. Também amo brilhos labiais por que deixam os lábios hidratados durante o dia. Ai vão as opções que mais uso.




































Eu tentei detalhar bem cada passo que faço.

Espero que tenham gostado XD!

XOXO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!