Série do mês - Doctor Who


Oiiii!

Vou começar um novo quadro aqui no blog, o "Série do mês". Eu sei que muita gente aí é viciado em séries e, já falo de filmes e livros, por que não falar disso também? Esse quadro vai ser uma vez por mês (como o nome já diz), mas isso não irá impedir de falar sobre esse assunto em outros posts. Então vamos lá!!!

A série desse mês é "Doctor Who". Confesso que enrolei um pouco para começar a assistir, por preguiça mesmo. Minha irmã é muito fã e ela sempre ficava falando para eu assistir, me contava a história, falava de alguns episódios, mas nunca me interessei de verdade verdade mesmo, queria assistir mas não era uma coisa urgente como quando acontece com outras séries. Então eu ganhei um livro chamado "SHADA" que foi escrito por Douglas Adams, que é o meu autor preferido no momento. Esse livro é uma das histórias do Doctor Who que nunca foram ao ar. Eu comecei a achar simplesmente fantástico. Tinha toda essa pegada de fantasia e ficção científica, e ciência que eu amo muito, e que é um traço marcante do autor e descobri que é da série também. Então comecei a assistir a série e cá estou eu falando sobre ela hoje.

Não tem como eu falar muito sobre a história geral, e vocês vão jájá entender. Vou explicar agora como é a série em si. Ela conta a história de um viajante do tempo, um senhor do tempo, o Doctor. Ele consegue ir para qualquer lugar e em qualquer época do universo inteiro por causa da sua nave, a Tardis, que se parece com uma cabine telefônica britânica (a série é britânica). A cada temporada (ou pelo menos as que eu já assisti) o Doctor muda de corpo e de personalidade, como se fosse uma reencarnação (nada de espiritismo!!!!). A história se resume em ele viajando pelo universo resolvendo problemas e se metendo em confusões, onde em alguns episódios acontecem coisas que irão continuar em outros episódios. Cada Doctor tem uma Companion, que nada mais é que uma acompanhante (até onde assisti são mulheres), que ajuda o Doctor nas missões.

A série já completou seus cinquenta anos, então haja temporada para assistir, mas vamos com calma. Existem algumas divisões que vão lhe ajudar na hora de assistir. Têm os episódios beeeeem antigos que vamos chamar aqui de temporadas velhas, e tem os episódios novos que vamos chamar aqui de temporadas novas. Sobre as temporadas velhas eu não vou nem me arriscar a falar nada por que eu sei muito pouco a respeito. Sobre as temporadas novas tenho umas coisinhas para falar.

As temporadas novas são divididas em temporadas 1, 2, 3 e 4, que são as temporadas mais antigas e também as que a maioria menos gosta, e as temporadas 5, 6, 7, 8 e 9, que são as temporadas mais recentes. Quando eu estava já quase começando a assistir a série, fui falar com algumas pessoas que já estavam assistindo a um bom tempo, e todas elas me falaram (inclusive minha irmã) que para quem quer começar a assistir a série tem que começar pela 5ª temporada, assistir até a 9ª, e só depois começar a assistir da primeira. De acordo com essas pessoas, quem começa a assistir da 1ª temporada não gosta da série e já desiste, por que os episódios são um pouco chatos. Então é bom começar da 5ª, por que já é uma temporada que você vai amar de cara (e é verdade) e vai se interessar mais e entender melhor a história. Quando você já estiver super fã e já entendendo a história, aí sim volta para as primeiras temporadas para assistir.

Eu comecei da quinta temporada e já estou na oitava e estou simplesmente amando.

Em relação ao livro que falei no começo do post, é por que "Doctor Who foi escrita pro várias pessoas, uma delas foi Douglas Adams, e nem todos os episódios de todos os autores foi ao ar e alguns deles viraram livros.

Por ser uma série muito antiga, eu poderia passar horas e horas escrevendo sobre ela, mas é apenas uma introdução para fazer vocês considerarem um pouco a assisti-lá. Para quem gosta de ficção científica vale muito a pena.

Quando eu me aprofundar mais no assunto e terminar de assistir e ler tudo o que pretendo sobre o Doctor Who, vou fazer uma super post com várias informações legais para vocês. Mas por enquanto é isso.

Espero que tenham gostado XD!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!