Tag - 40 perguntas de beleza






Oiiii!

Hoje eu vou responder mais uma tag, desse vez sobre beleza. Então vamos lá XD!!!

1ª - Quantas vezes você lava o rosto por dia?
Reposta: Costumo lavar o rosto quando acordo, quando vou dormir, no meio do dia (se não meu rosto começa a ficar muito oleoso), e quando volto de algum lugar que fui. Ultimamente eu estou lavando três vezes ao dia: assim que acordo, quando eu chego da faculdade (horário de almoço), e antes de dormir.

2ª - Qual o seu tipo de pele?
Resposta: Minha pele é mista a oleosa. Se eu não tiver o cuidado de lavar de período em período ela tende a ficar oleosa (principalmente no nariz), mas se mantenho a limpeza que falei antes, ela fica normal.

3ª - Qual é o seu creme de rosto favorito?
Resposta: Infelizmente acho que ele saiu de linha por que não encontro mas em farmácia nenhuma, mas era um creme hidratante da Nivea que se eu não me engano era para acne. Era um creme maravilhoso: tinha uma consistência de gel, mas não era propriamente dito um gel, e quando você passava na pele era absorvido super rápido e deixava uma pele bem aveludada. Era maravilhoso. não consigo mais achar um hidrante que seque na minha pele como ele secava T^T.

4ª - Você esfolia o rosto?
Resposta: Sim, esfolio. Em todo o meu rosto, mas principalmente no nariz, eu tenho muitos cravinhos pequenos. Todo dia eu uso um esfoliante diário da Clean&Clear que é bem suave, é próprio para esse meu problema e é feito mesmo para usar todo dia. E uma vez por semana eu faço uma esfoliação um pouco mais forte com um creme da Avon da linha Clearskin, e com ele eu realmente sinto minha pele ser limpada meeeeesmo. É sempre importante também hidratar a pele depois que se esfolia, não importando a intensidade.

5ª - Você tem sardas?
Resposta: Não tenho. Eu não sei se acho isso ruim, por que realmente acho que as sardas deixam o rosto mais bonito, ou se acho ruim por que normalmente quem tem sardas diz que é um problemão para cuidar delas. Enfim.

6ª - Usa creme para a região dos olhos?
Resposta: Não, não uso. Gostaria de usar mas o meu dinheiro (que não tenho), não deixa. Apesar da minha idade e da minha aparência de ser muito nova, eu tenho umas linhas de expressão das olheiras que me incomodam muito principalmente quando vou passar maquiagem que fica se acumulando o corretivo e a base, não importa o produto que eu use. Eu sei que creme não é milagroso e também ainda sou nova para usar essas coisas, mas é realmente algo que me incomodo muito.

7ª - Tem problemas com acne?
Resposta: Problema sério não. Temos as típicas acnes que um adolescente costuma ter. Mas tenho problemas com cravos, meu nariz inteiro é coberto por pontinhos pretos e em algumas regiões do rosto também. Não é algo muito visível, a não ser que a pessoa fique olhando meu rosto bem de perto, principalmente por que gosto de usar maquiagem, mas é algo que eu me incomodo por que são muitos, muitos muitos. Acho que muita gente tem esse problema.

8ª - Usa creme para espinha?
Reposta: Quando tinha mais espinha eu costumava usar toda a linha da Avon (a linha do esfoliante), mas agora eu só uso o esfoliante que citei lá em cima por que ele realmente é muito bom para limpeza power no rosto, e as vezes nossa pele precisa disso, como um shampoo anti-resíduo para o nosso cabelo.

9ª - Qual a sua base favorita?
Reposta: O bbcream da AVON, é bem levinho e deixa um brilho lindo na pele.

10ª - Qual o seu corretivo favorito?
Reposta: Ainda não tenho um corretivo favorito.

11ª - O que você acha de cílios postiços?
Reposta: Eu acho muito lindo. Não sei se eu usaria por três motivos: primeiro por que acho um pouco exagerado para mim, para os outros não, para mim sim, mas já ousei usar batom escuro, quem sabe...segundo por que eu tenho uma paranoia muito grande com cílios postiços achando que eles vão fazer muito mal para minha pálpebra e que na hora de tirar eles vão arrancar todos os meus cílios juntos. Isso parece loucura e sem que não vai acontecer mas tenho medo mesmo assim. Terceiro por que não consigo encontrar uma ocasião para usá-los. Na verdade eu tive a chance de usar na minha formatura, mas na correria no momento nem pensei nessa possibilidade.

12ª - Você sabia que deve mudar de máscara de cílios de cada 3 em 3 meses?
Resposta: Não, não sabia. Minhas máscaras costumam durar muito por que não usava no dia a dia, agora que estou usando um pouco não sei. E ainda tem as máscaras mais caras que uso menos ainda, que duram mais ainda.

13ª - Qual a sua marca de máscara de cílios favorita?
Repostas: Não tenho muito contado com muitas marcas, mas gosto muito das máscaras da Avon.

14ª - MAC ou Sephora?
Reposta: Nunca tive produto de nenhuma das duas mas me arrisco a dizer Sephora por costumam dizer que os produtos da MAC são pesados além de serem caros, e Sephora é uma marca mais barata e com produtos não tão pesados.

15ª - Quais são seus acessórios de maquiagem preferidos?
Reposta: Esponjinhas, apesar de eu não term muitas.

16ª - Usa primer nos olhos?
Reposta: Uso o mesmo que uso no rosto.

17ª - E no rosto?
Resposta: Sim kkkkk.

18ª - Qual a sua sombra favorita?
Reposta: Gosto muito das da Vult.

19ª - Usa delineador em ou ou líquido?
Reposta: Líquido. Nunca usei em gel.

20ª - O que acha de pigmentos?
Reposta: Acho maravilhosos mas tenho muita preguiça de usar por que faço muito sujeira.

21ª - Qual o seu batom preferido?
Reposta: Não tenho preferência de marca, mas apesar de eu estar muito na onda do nude, nunca abandono o vermelho.

22ª - E gloss?
Reposta: Eu não tenho um gloss preferido. Gosto dos mais rosados mas quando passo na boca ele fica transparente, só com um leve rosado.

23ª - Qual o seu blush favorito?
Reposta: Eu não tenho blush favorito mas tenho cor de blush favorito, que é o rosa mais puxado para o coral.

24ª - Costuma comprar maquiagem no Ebay?
Reposta: Não, nunca comprei maquiagem no Ebay.

25ª - Você compra maquiagens de marcas baratas de vendem em farmácias?
Reposta: Compro sim, mas antes sempre procuro saber se aquela marca é mesmo confiável.

26ª - Já pensou em fazer aulas de maquiagem?
Reposta: Não, nunca pensei.

27ª - Você é desastrada na hora de se maquiar?
Resposta: Desastrada não, mas tem momentos da minha vida que eu acordo um belo dia e parece que desaprendi a me maquiar. É  um pouco desesperador. Um esfumado que eu já tinha feito diversas vezes e já estava maravilhoso simplesmente não consigo mais fazer. Mas essas dias passam e magicamente sei me maquiar novamente.

28ª - Qual é o crime de maquiagem que você mais odeia?
Resposta: Eu até me sinto mal por pensar isso por que é algo realmente difícil de se aprender, mas tenho muita agonia de delineador mal feito.

29ª - Maquiagem colorida ou neutra?
Reposta: Neutra.

30ª - Qual a celebridade tem a maquiagem sempre impecável?
Resposta: Não sei, não acompanho as maquiagens das celebridades.

31ª - Se pudesse salvar apenas um produto de maquiagem, qual seria?
Reposta: Batom vermelho, com certeza.

32ª - Sai de casa sem maquiagem?
Reposta: Saio sim, depende também do local que vou.

33ª - Gosta de se ver sem maquiagem?
Reposta: Eu não tenho problema com isso, mas confesso que as vezes não gosto de me ver sem maquiagem, principalmente quando minha pele está muito tempo sem ser levada. Não sei se é paranoia minha mas vejo que minha pele tem umas partes mas amareladas e outras menos, principalmente quando ela está suja, quanto mais uniforme ela está, mas bonita me acho, quanto menos uniforme, mas suja e amarelada e com cara de doente fico.

34ª - Qual a sua cor de esmalte preferida?
Reposta: Tons puxados para o nude: caramelo, rosa claro, cor de pele. Mas eu sou muito apaixonada por glitter nas unhas.

35ª - Seu cabelo é oleoso ou seco?
Reposta: Mesma coisa da minha pele para o cabelo: ele é normal a oleoso, quanto mais sujo ele está mais oleoso fica. Mas não é necessariamente oleoso, tanto que eu só lavo ele dia sim dia não, por que se lavo todos os dias ele tente a fica seco.

36ª - Qual a parte mais divertida de se maquiar?
Reposta: A parte dos olhos.

37ª - Qual a sua marca preferida de maquiagem?
Resposta: Ainda não tenho uma marca preferida.

38ª - Você lixa as unhas?
Reposta: Sim, prefiro lixar do que cortar.

39ª -  O que você pensa sobre maquiagem?
Reposta: Eu acredito que a maquiagem proporciona um auto conhecimento. É um momento em que você está se olhando no espelho, vendo seus defeitos e tentando buscar soluções para eles, realçando seus melhores traços. Se conhecendo mesmo. Quando a mulher está maquiada ela se sente mais confiante, mas poderosa, e isso aumenta a auto estima. Maquiagem não é para esconder os defeitos, era para realçar a beleza.

40ª - Indique alguém para responder.
Reposta: Bom, como ninguém que eu conheça ler meu blog, pelo menos não nesse momento, quem quiser responder alguma pergunta nos comentários se sinta a vontade ^-^.


Espero que tenham gostado XD!!!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!