Faculdade



Oiiii!!!




A não ser que você seja uma pessoa muito mimada, você com certeza irá amadurecer quando entrar na faculdade.

Irá viver em uma realidade completamente diferente da escola, onde você precisa aprender a se virar sozinho para simplesmente tudo. Coisas burocráticas? Você que irá resolver. Assunto da prova? Você que tem que correr atrás das matérias e dos livros. Calendário de provas? Você que tem que encher o saco do professor para saber a data.

Amigos? Acredito que você encontrar poucos e bons.

Nem sempre irá ser as mesmas pessoas nas mesmas aulas que as suas. Você precisa saber quem são as melhores pessoas para fazer trabalhos. As pessoas mais responsáveis e estudiosas nem sempre são as que mais se identificam com você. E agora? Essa é uma decisão que precisa tomar por se só, depende de você.
Acredito que essa seja uma das maiores dificuldades, mas que com certeza irá definir quem serão seus amigos de verdade, e em quem você confia plenamente. Por que? Todos ali dentro são seus concorrentes no mercado de trabalho (que você está mais perto do que imagina de enfrentar), ou seja, todos ali pretendem ser o melhor da turma. Muitos formam grupos por interesse, apenas com os melhores e querendo ser os melhores. Isso não é tão difícil de identificar. E você? Vai escolher está entre os melhores, mesmo sabendo que sempre vai está numa atmosfera pesada de competitividade, ou prefere construir laços com pessoas que você confia, ou quer confiar, e crescer junto com eles?
Cabe a você decidir.



Minha visão de mundo passou a ser muito maior. Antes eu era um pouco presa a meu mundo, mas sabendo que haviam muitas coisas la fora que eu podia e ia explorar. Agora estou tendo todas essas oportunidades nas minhas mãos. 

Sabe aqueles filmes que contam a história dos personagens de forma que seja narrada por eles mesmos. Essa é minha sensação. Muito estranha não? Pois é assim que me sinto. Dentro de um filme de cotidiano, esperando o clímax chegar. Tudo isso por que vi o mundo de uma forma mais ampla. Por que passei a ir atrás do meu espaço no mundo e conquistar as coisas por mim mesma. 

Observar mais a cidade enquanto vou e volto da faculdade. Resolver meus próprios assuntos. Ir a lugares que nunca imaginei ir. Controlar meu dinheiro. 

Tudo isso está me transformando, de forma gradual. É uma sensação boa, estranha, mas boa!


Espero que tenham gostado XD!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!