Dicas de pele que adquirir com a internet






Oiii!!!

Ultimamente eu ando bem obcecada com cuidados de pele e com a minha pele em si. Tudo isso começou por que eu gosto muito de cultura asiática, e se você parar por cinco minutos e pesquisar no Google sobre como as sul-coreanas cuidam da pele delas, vai achar esse post besteira. Apesar de no geral minha pele estar bastante ok, tem pequenas coisas que me incomodam muito, e foi isso que me fez dar um Google sobre as sul-coreanas (que eu já sabia da fama delas) e buscar coisas que eu posso fazer em casa e que sejam baratas para cuidar as coisas que me incomodam e manter minha pele jovem e saudável por muito mais tempo. Separei aqui algumas coisas que acrescentei na minha rotina de cuidados e que realmente fizeram efeito na minha pela, e também coloquei coisas para manter minha pele jovem e saudável por mais anos.

1° - Limpeza de pele power uma vez por semana
Minha pele não é nem seca nem muito oleosa, o único problema grave dela é a quantidade enorme de cravos que insistem em ficar no meu nariz. Como não tenho money para manter uma rotina de limpeza de pele, criei meu próprio esquema de limpeza em casa. Mas o que combate os cravinhos é principalmente esfoliação e isso tem uns contras: não pode fazer esfoliação todo dia no rosto, por que aí é que termina de estragar a pele; cremes esfoliantes leves (para aplicar todo dia como diz na embalagem) não adiantam no meu caso, pois já tentei vários, e os melhores custam caro.  Então decidi fazer uma limpeza profunda um vez por semana, tirando os cravos do nariz aos poucos e mantendo minha pele o suficiente para me sentir bem com ela.

2° - Gelo ou água gelada no rosto
Há um tempo virou moda na internet um desafio: antes da maquiagem colocar o rosto todo alguns segundos em um balde de água com gelo. Eu já fazia parecido antes, porém só nas olheiras. Antes de dormir e quando eu acordo, depois de lavar o rosto e antes de colocar algum creme, eu pegava um cubo de gelo, enrolava em uma toalhinha e massageava minhas olheiras. Depois dessa onda de vídeos na internet, fui pesquisar um pouco no Google e mudei um pouco minha rotina. Tenho poros bastante abertos e evidentes nas minhas bochechas abaixo das olheiras, então a primeira mudança foi aumentar a região que recebia massagem do gelo: além das olheiras a região dos poros. Segunda mudança foi aceitar o desafio e molhar meu rosto com água gelada antes da maquiagem. Nada de exagero!! É só pegar um pouco de água fria num potinho e mergulhar o rosto por alguns segundos até você notar os poros fechados. Nada de gelo e dor kkkkkk. Essa história realmente é verdade.

3° - Protetor solar
Não da mais para contar no dedo quantas manchas de espinha melhoraram e quantas eu pude evitar com o protetor solar. Milagre num potinho!!! Tratamento com resultados na hora e com resultados futuros. Não diga que é besteira passar protetor solar. Aprendi minha lição durante três semestres eu pegando o sol de uma da tarde para voltar da faculdade.

4° - Beber água e dormir bem
Juntei dois em um só por que o comentário é praticamente o mesmo: metade das pessoas falam que não funciona e outra metade diz que funciona. Eu sou da metade que diz que funciona, e como funciona. Beber água e dormir na quantidade certa, pra mim, serve para qualquer coisa, QUALQUER coisa: rosto, pele, celulite, emagrecer, crise alérgica...no conforto de casa.

5° - Tonificar o rosto
Eu sempre achava que meu rosto estava limpo depois de lavá-lo com sabonetes, mas nunca estava. Surgiam espinhas no meu rosto mesmo eu limpando super bem no banho e eu não entendia o porque. Achava que essa história de tônicos para isso e para aquilo era besteira, mas não é, eles salvam sua pele de muita coisa. Desde que adquirir tônicos para minha rotina, e vi a quantidade de sujeira que ainda fica na pele depois do sabonete, não paro mais de usar esse produto.

Bom, essas são algumas das dicas que aprendi com a internet que me ajudaram muito a criar minha rotina de pele. Espero que tenham gostado XD!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!