O que é felicidade?

Happy Face Winking Die Cut Vinyl Decal PV865

Oiii!!!

Esses dias eu estava navegando no youtube quando me deparei com um vídeo com o título "Como eu aprendi a ser FELIZ"( do canal Nostalgia), e achei o vídeo simplesmente incrível. No vídeo ele explica com uma linguagem simples a nossa percepção sobre felicidade, nos fazendo questionar o que é felicidade, se estamos felizes de verdade, se sabemos o que é felicidade ao certo. Desenvolvendo esse raciocínio, ele vai fazendo uma série de perguntas que te colocam em situações cotidianas e fazendo você refletir sobre elas. Situações bobas mas que no fim poderiam nos trazer felicidade se nós tivemos dado um pouco mais de atenção a elas. 
Não quero descrever o vídeo nesse post, até por que seria muito mais interessante que você fosse lá e tirasse suas próprias conclusões cm base na sua vida. Mas como o título do post já diz, quero escrever sobre o que senti e refletir ao assistir o vídeo. Se eu realmente sou feliz.
O que me mais me fez refletir foi quando o Castanhari (o autor do vídeo) falou que precisamos estar 100% presentes nas nossas vidas, que quando paramos para pensar nos momentos felizes de nossas vidas, em todos eles nós estávamos totalmente presentes. 
E isso me fez parar para pensar na quantidade de tempo que passo desligada do mundo. Por opção minha!!! Por que eu quero me desligar daquele momento por não achar aquilo interessante. O que não torna interessante é o simples fato de eu não estar lá.
Me dei conta de eu nunca estou 100% em nada do que faço e vivo. Sempre estou pensando eu algo que tinha que fazer - mas que na real não daria pra resolver no momento que estou vivendo, ou que eu poderia estar em outro lugar - mas não estaria vivenciando as experiências que o atual lugar me proporciona, ou não estou me dedicando a um projeto pessoal meu por que uma besteirinha deu errado - mas que esse projeto pessoal é um sonho a muito tempo pensado, e que sonho quanto tentamos realizar não tem certos obstáculos. 

E isso me fez pensar em quantas experiências, amizades, oportunidades eu perdi.





Convido você a assistir também esse vídeo e a refletir: Você é feliz? Você está feliz?

Espero que tenham gostado XD!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!