Rotina de pele pela manhã

Oiii!!!


Eu sempre tento manter o mesmo ritmo de rotina de pele para tanto se tornar um hábito com mais facilidade quanto para minha pele se adaptar melhor aos produtos. Sendo que, diferente das férias, durante as aulas eu passo maquiagem todo dia, acordo mais cedo, faço mais atividades que durante as férias... Exigir um cuidado maior.




Como eu me maquio logo pela manhã, desde a hora que acordo eu tento deixar minha pele o mais hidratada e limpa possível, além dos poros fechados para receber a maquiagem e não deixar nada entrando e acumulando na pele.
Passo 1 - Lavo o rosto com o sabonete John... Ele limpa muito bem a pele, e como tem um aspecto mais leve, ele não deixa aquela sensação super seca q normalmente sabonetes em barra deixam na minha pele.
Passo 2 - Logo em seguida eu venho com a água gelada na sobre a pele. Eu sempre alterno. As vezes é uma pedrinha de gelo enrolada numa toalha de eu aplico a toalha sobre o rosto. As vezes é água gelada mesmo num recipiente onde deixo meu rosto mergulhado alguns segundos.
Passo 3 - Depois de secar o rosto eu aplico um tônico da Nívea. Esse tônico é muuuito hidratante e deixa a pele muito linda, principalmente se você usar com um certo tipo de frequência.
Passo 4 - Antes do protetor solar passo um hidratante nas região das olheiras. Além de hidratar, obviamente, faz com que a base/corretivo/ccream deslizem com mais facilidade e não acumulem tanto. Pelo menos para mim.
Passo 5 - Apesar de eu usar o Ccream, eu não consigo não deixar usar protetor solar no rosto.

E então eu começo a fazer minha maquiagem, que será assunto para um próximo post. Mas não adianta você todo um processo antes da maquiagem se não cuidar da pele também depois da maquiagem.

Passo 6 - quando chego em casa vou logo tomar banho, e durante, uso o sabonete em barra de novo para remover os resíduos que ficaram no rosto. Na maioria das vezes eu passo o sabonete duas vezes no rosto.
Passo 7 - Depois eu venho com leite de colônia/rosas e, com um algodão, vou limpando os resíduos que ficaram que o sabonete não removeu. Tenho muito cuidado com esse tipo de produto por que contém álcool, e isso pode ressecar a pele. Procuro sempre passar pouca quantidade no algodão e com a maior delicadeza do mundo, passar o algodão no rosto. Espero o mínimo de tempo possível para secar e passo para o próximo passo.
Passo 8 - Mesmo você estando dentro de casa, é importante passar protetor solar. Com o corpo ainda estou em fase de adaptação e procura de produtos, mas falando de rosto já entrei já rotina e já encontrei meu produto favorito. Esse hidratante da Nívea, além de ser maravilhoso (é levinho, seca rápido e cumpre sua função de hidratante), tem pelo menos 15 FPS de proteção solar, que já acho considerável para quem vai ficar só em casa.

E essa é minha rotina de produtos para pele. É claro que ninguém é perfeito e eu portanto eu estaria mentindo que sigo ela direitinho todos os dias. A parte de antes da maquiagem eu realmente sigo, porém a parte de depois da maquiagem, principalmente pelo fato de chegar muito cansada da faculdade às vezes, tem dias que eu pulo um passo ou outro. Mas estou me policiando quanto a isso e espero logo estar cumprindo ela direitinho todos os dias.


Espero que tenha gostado XD!

XOXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!