Minimalismo - O início de tudo

Olá!
Depois de tanto assistir vídeos e ler sobre organização, desapego, minimalismo, sustentabilidade e Marie Kondo, percebi que eu estava fazendo tudo do jeito errado.



Eu sempre fui conhecida por ser uma pessoa que gosta de manter as coisas organizadas e limpas, e por sempre está tentando manter coisas assim. Limpando e organizando, limpando e organizando. Mas no fundo, eu nunca me sentia satisfeita com o resultado como as coisas ficavam, por isso que organizava tudo de novo o tempo todo. E sempre que repetia esse processo, havia algo para eu me livrar e algo que eu considerava não estar no quanto adequado. Isso me deixava bastante frustrada, como se tudo o que eu estava fazendo não estava valendo nada, pois sempre eu precisava repetir o processo de novo. Depois de ler muito sobre o assunto, percebi que não era assim que se organizava um ambiente, ou a vida. Que realmente não era comum você ter que organizar várias e várias vezes, e que isso não estava sendo saudável para mim ter que jogar coisas fora de pouquinho em pouquinho. Foi ai que o minimalismo e Marie Kondo entraram na minha vida para me salvar, e ouvindo todos os conselhos possíveis, de pessoas diferentes, decidi fazer uma limpeza e organização geral, que valesse a pena e que eu me sentisse satisfeita no final.
Então, para facilitar, separei meu quarto em categorias, e a cada semana eu vou me dedicar a uma. São elas:
1 - Roupas.
2 - Bolsas.
3 - Sapatos.
4 - Maquiagem.
5 - Produtos.
6 - Livros.
7 - Materiais de desenho e outros.
8 - Documentos e eletrônicos.
9 - Arquivos digitais (esse eu decidi não mostrar aqui por serem arquivos pessoais).

Como eu já venho realizado uma limpeza nas minhas coisas ao longo do ano passado inteiro e esse ano, é provável que não tenha muita coisa para me livrar. Mas sempre procuro deixar apenas o necessário para mim, o que realmente importa. E é ai que entra o minimalismo na minha vida. Tudo o que eu tinha em excesso, e ainda tenho, se torna algo a mais com que devo me preocupar em manter. Eu acabo gastando minha energia com coisas que nem são necessárias para mim, coisas que as vezes nem lembro que existam ou não fazem mais sentido na minha vida. Se livrar dessas coisas nos torna mais leves, pois nos traz mais tempo para aproveitar nossa vida com coisas que realmente importam para nós.

Espero que gostem dessa série de post. Pretendo estar postando todo sábado.

XOXO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de férias!!!

Especial dia dos namorados - DIY cartas

TAG: 100 perguntas idiotas que ninguém pergunta!